Registro e renovação de domínios internacionais (.com, .org, .net... etc)

O que acontece depois que um domínio expira

Equipe Central de Ajuda

Última atualização há 2 anos

Se um domínio não for renovado antes da data de expiração, ele será considerado expirado e poderá eventualmente ser excluído ou leiloado. Este artigo explica o cronograma pós-expiração de domínios em custódia da Mflix Media (Mflix Cloud).

Linha do tempo após a expiração de um domínio

 No dia em que expira, seu domínio passa para o chamado Período de Carência de Renovação Automática, que normalmente dura entre 20 e 30 dias. Nos primeiros 20 dias desse período, o domínio ainda pode ser renovado pelo preço normal de renovação sem taxas extras. Observe que outros registradores podem ter um período de carência de renovação automática tão curto quanto zero dias ou até 45 dias e podem cobrar taxas adicionais de registro fora do prazo.

 Nos primeiros 10 dias do período de carência para renovação automática, seu domínio deve continuar funcionando normalmente. Entendemos que podem ocorrer problemas com o pagamento, por isso, concedemos 10 dias para remediar qualquer falha de pagamento, cartão de crédito, etc.

A partir do 11º dia do Período de Carência de Renovação Automática, seu domínio sairá do ar automaticamente e, quando acessado, um aviso de que ele expirou será exibido globalmente para todos os visitantes.

 Cerca de 21 dias após a expiração, o domínio estará disponível a serviços de leilão de terceiros em todo o mundo. Interessados (pessoas e/ou empresas) poderão se candidatar para registrar o domínio. Você ainda pode renovar o domínio até 30 dias após a expiração mas corre o risco de entrar em concorrência pública em nível global, além de ter de pagar taxas adicionais.

Após 30 dias, seu domínio será excluído de nossos servidores. Se o domínio eventualmente for comprado em leilão, ele será transferido para o vencedor da concorrência ao final do período do leilão. Se não houver interessados concorrendo pelo domínio, ele ficará marcado como "Exclusão Pendente" no WHOIS e não poderá mais ser resgatado. Depois disso, não há como voltar atrás — o domínio será liberado para registro e poderá ser perdido para sempre.

Quando o domínio é excluído e liberado para novo registro?

Uma vez que você perdeu a propriedade do domínio, pode ocorrer um dos seguintes casos:


  • O domínio é disponibilizado ao público e qualquer pessoa pode registrá-lo por ordem de chegada – incluindo bots do tipo "pega tudo".

  • O domínio pode ser "redimensionado" como um "domínio premium", aumentando significativamente seu valor de mercado e elevando seu custo para novo registro.

  • O domínio pode se tornar protegido indefinidamente para não ser registrado por ninguém.

ATENÇÃO:
Este artigo diz respeito a domínios internacionais com extensões regulamentadas pela ICANN (da sigla em inglês, Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números), como .com, e não se aplica necessariamente a TLDs com código de país, como domínios .de, .cx ou .am, que não têm um período de carência e entram no resgate 3 dias antes do vencimento. Certifique-se de renovar os domínios .de, .cx e .am até 5 dias antes de expirarem. Os domínios .cx e .am expirados estão sujeitos a uma taxa de resgate de US$ 59. Da mesma forma, domínios .co podem parar de funcionar imediatamente após a expiração.

Este artigo foi útil?

4 de 4 gostaram deste artigo

Ainda precisa de ajuda? Envie-nos uma Mensagem