Como verificar o status de tarefas e projetos em andamento

Acompanhando a prestação de serviços pelo Monitor de Tarefas

Equipe Central de Ajuda

Última atualização há 14 dias

As empresas e negócios do Grupo Mflix valorizam o feedback efetivo e a comunicação transparente. Por isso, é possível acompanhar em tempo real o andamento das tarefas em todos os projetos. Cada workflow (fluxo de trabalho) realizado fica disponível aos clientes desde o início da negociação até a entrega dos trabalhos e conclusão do projeto.

Na ato da contratação do(s) serviço(s), todo cliente recebe seu ID de Cliente (um código exclusivo com 3 ou mais caracteres, por exemplo "XYZ"). Este ID o identifica definitivamente em todos os departamentos da empresa, como documentos, faturas, conta no Portal do Cliente, Chat de Suporte, entre outros canais.

Além do ID de Cliente, é fornecido também um link (URL) exclusivo para acompanhar o status das tarefas 24h em tempo real, acessando de um computador, tablet ou smartphone via Internet. Com isso, é possível verificar todo o fluxo de trabalho interno (nosso time) e também externo (relacionamento com o cliente), como por exemplo, quando é preciso anexar um documento ou enviar material para a equipe Mflix.

ACOMPANHAMENTO POR STATUS

Ao acessar o seu link exclusivo para o Gerenciador de Tarefas, você verá os seguintes status:


Status: INICIAR

Etapa do Fluxo: Planejamento

Significado: Tarefa prevista mas ainda não iniciada pela equipe e/ou cliente

Status: FAZENDO

Etapa do Fluxo: Execução

Significado: Tarefa iniciada e está em andamento

Status: AJUSTAR

Etapa do Fluxo: Execução

Significado: Tarefa avançou no fluxo mas voltou para ajustes

Status: VALIDAR

Etapa do Fluxo: Validação

Significado: Tarefa entregue ao responsável pela aprovação (gestor do projeto e/ou cliente)

Status: DESTRAVAR

Etapa do Fluxo: Entrega

Significado: Tarefa está com impedimento interno (equipe) ou externo (cliente)

Status: FEITO

Etapa do Fluxo: Entrega

Significado: Tarefa foi validada e realizada

Status: CONCLUÍDO

Etapa do Fluxo: Final

Significado: Tarefa concluída e arquivada


Importante: As tarefas com status Validar e Destravar, respectivamente, podem gerar atrasos desnecessários no cronograma do projeto. Por isso, evitamos que as tarefas fiquem muito tempo nessas etapas. Vale lembrar também que o status Feito é diferente de Concluído porque uma tarefa pode precisar de ajustes causados por situações não previstas. Desta forma, uma tarefa pode avançar várias vezes de Fazendo a Feito ou retornar de Feito a Ajustar no fluxo. O status Concluído marca a finalização da tarefa, de fato.

ACOMPANHAMENTO POR DATAS

Além do Status, é possível acompanhar as tarefas por Data de Início (Start Date) e Data de Entrega (Due Date). Também há as colunas Prioridade (Priority), Tempo Estimado (Time Estimate), Tempo Acumulado (Time Tracked) e Responsável (Assignee). É possível ter um ou mais responsáveis na mesma tarefa, que pode ser tanto da equipe interna (o gestor do projeto e/ou colaboradores, por exemplo) como o próprio cliente ou proprietário do projeto.

A ferramenta Monitor de Tarefas é um recurso exclusivo oferecido a todos os clientes em modo "Apenas Visualização". Todos os dados inseridos, status, anexos e workflows estão integrados e são decorrentes da operação interna da equipe Mflix.

Observação: Para o território brasileiro, a plataforma é preferencialmente disponibilizada em Português Brasileiro (PT-BR). Para os demais países, os clientes visualizam predominantemente em Inglês (EN-US).


Para dúvidas ou mais informações sobre o Monitor de Tarefas, entre em contato com nossa equipe pelo Chat de Suporte.

Este artigo foi útil?

10 de 10 gostaram deste artigo

Ainda precisa de ajuda? Envie-nos uma Mensagem